Uma Gota no Oceano participou da reunião anual do Observatório do Clima (OC), realizada na sede da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), em Atalanta, no interior de Santa Catarina, em abril. Este ano, o OC comemora o seu 15º aniversário e a Apremavi, o 30º. Estiveram presentes a diretora-executiva Maria Paula Fernandes e Stela Herschmann, de relações institucionais.
Como a ideia era aproximar os membros do OC, a reunião aconteceu em clima mais íntimo, na casa da coordenadora de políticas públicas da Apremavi, Miriam Prochnow. Isso ajudou a fortalecer elos entre pessoas e organizações, e na construção de uma agenda conjunta mais forte.
Os convidados aproveitaram o encontro para participarem de atividades de reflorestamento, plantando árvores. É claro que a Gota deixou sua marca em terras catarinenses.
Durante o encontro, planos já foram traçados para o próximo ano. Afinal, 2018 é ano de eleição presidencial, e momento de aumentar o diálogo sobre causas ambientais, tanto no âmbito governamental quanto no órgão da ONU para mudanças climáticas, o UNFCCC.